segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Mortos Viram Diamantes

Curiosidade Original: "Na Suíça, uma empresa transforma as cinzas da cremação de pessoas em diamante. O preço varia de 2 800€ a 10 600€."
Fonte: Mundo Estranho
Info/Prova: UOL Mais


"Na Suíça, a empresa Algordanza recebe a cada mês entre 40 e 50 urnas funerárias procedentes de todo o mundo. Seu conteúdo será pacientemente transformado em pedra preciosa.
'Quinhentos gramas de cinzas bastam para fazer um diamante, enquanto o corpo humano deixa uma média de 2,5 a 3 kg depois da cremação', explica Rinaldo Willy, um dos co-fundadores do laboratório onde as máquinas funcionam sem interrupção 24 horas por dia. Ou seja, cada defunto pode gerar uns 5 diamantes, ou mais, dá para distribuir para toda família. 
Os restos humanos são submetidos a várias etapas de transformação. Primeiro, viram carbono, depois grafite. Em seguida são expostos a temperaturas de 1.700 graus, finalmente se transformam em diamantes artificiais num prazo de quatro a seis semanas. Na natureza, o mesmo processo leva milênios.
'Cada diamante é único. A cor varia do azul escuro até quase branco. É um reflexo da personalidade', comenta Willy. A personalidade pela cor? Que coisa doida!
Uma vez obtido, o diamante bruto é polido e talhado na forma desejada pelos familiares do falecido para depois ser usado num anel ou num cordão."







4 comentários:

Boo disse...

Nossa que legal.

Anônimo disse...

é essa mesma empresa que transformou o cabelo do Pelé em diamante?

daniela eick disse...

Vou virar um diamante quando morrer LUSHO

Unknown disse...

É um jeito chique de permanecer "no coração das pessoas"

 
Contador de visitas para blogs
Contador de visitas para blogs