segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Luta Mais Longa da História - 110 Rounds

Curiosidade Original: "A luta de boxe mais longa da história foi em 1893.Durou 110 rounds, começou às 21h15 de um dia e acabou às 4h34 do outro."
Fonte: Último Rounde
Info/Prova: Último Rounde


Com referência ao combate de boxe mais longo da história, aconteceu no duelo entre os pesos leves americanos Andy Browen e Jack Burke, celebrado em New Orleans nos dias 06 e 07 de abril de 1893. O confronto durou 110 roundes, começando às 21h15 do dia 06 e terminando às 4h34 do dia 07. O desfecho foi surpreendente...(continua)


...uma vez que os dois boxeadores perderam o folego e não tiveram condições para prosseguir. Depois de acaloradas discussões, as autoridades, considerando o enorme sacrifício dos boxeadores, resolveram decretar o empate. Pelo regulamento, acreditamos já em vigor naquela época, a decisão deveria ocorrer na verificação das papeletas. Quem tinha vantagem depois dos 110 roundes deveria ser declarado vencedor. Contudo, os dirigentes acharam que o bom senso teria que prevalecer, e determinaram que os braços dos dois boxeadores deveriam ser erguidos.

Retirado do blog 
Último Rounde

4 comentários:

Uma Sirena disse...

Oi!
Queria fazer uma parceria ! =)
http://www.just-naah.blogspot.com

Te coloquei nos links =)

Anônimo disse...

caralho muito foda
porra fico fodido d não ter nascido nessa época pra presenciar essa magnitude isso me deixa ainda mais inspirado pra entrar no boxe e ser como esses grandes deuses da luta...

em pensar q logo acima do meu comentário tem uma bosta de pessoa
inútil q só serve pra burguesia rir da cara dela

SIDNEI RODRIGUES disse...

ATÉ ONDE EU SEI, NAQUELA ÉPOCA NÃO EXISTIA VITÓRIA POR PONTOS. A LUTA PROSSEGUIA ATÉ QUE UM DOS CONTENDORES FOSSE VENCIDO OU DESISTISSE DA LUTA. FICO CURIOSO AO VER A RELAÇÃO DE LUTAS DE SAM LANGFORD, DO INÍCIO DO SÉCULO PASSADO, DA QUAL CONSTAM MUITAS LUTAS QUE TERMINARAM EMPATADAS.

Unknown disse...

Show mesmo inacreditável

 
Contador de visitas para blogs
Contador de visitas para blogs