segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Luta Mais Longa da História - 110 Rounds

Curiosidade Original: "A luta de boxe mais longa da história foi em 1893.Durou 110 rounds, começou às 21h15 de um dia e acabou às 4h34 do outro."
Fonte: Último Rounde
Info/Prova: Último Rounde


Com referência ao combate de boxe mais longo da história, aconteceu no duelo entre os pesos leves americanos Andy Browen e Jack Burke, celebrado em New Orleans nos dias 06 e 07 de abril de 1893. O confronto durou 110 roundes, começando às 21h15 do dia 06 e terminando às 4h34 do dia 07. O desfecho foi surpreendente...(continua)


...uma vez que os dois boxeadores perderam o folego e não tiveram condições para prosseguir. Depois de acaloradas discussões, as autoridades, considerando o enorme sacrifício dos boxeadores, resolveram decretar o empate. Pelo regulamento, acreditamos já em vigor naquela época, a decisão deveria ocorrer na verificação das papeletas. Quem tinha vantagem depois dos 110 roundes deveria ser declarado vencedor. Contudo, os dirigentes acharam que o bom senso teria que prevalecer, e determinaram que os braços dos dois boxeadores deveriam ser erguidos.

Retirado do blog 
Último Rounde

5 comentários:

Uma Sirena disse...

Oi!
Queria fazer uma parceria ! =)
http://www.just-naah.blogspot.com

Te coloquei nos links =)

Anônimo disse...

caralho muito foda
porra fico fodido d não ter nascido nessa época pra presenciar essa magnitude isso me deixa ainda mais inspirado pra entrar no boxe e ser como esses grandes deuses da luta...

em pensar q logo acima do meu comentário tem uma bosta de pessoa
inútil q só serve pra burguesia rir da cara dela

SIDNEI RODRIGUES disse...

ATÉ ONDE EU SEI, NAQUELA ÉPOCA NÃO EXISTIA VITÓRIA POR PONTOS. A LUTA PROSSEGUIA ATÉ QUE UM DOS CONTENDORES FOSSE VENCIDO OU DESISTISSE DA LUTA. FICO CURIOSO AO VER A RELAÇÃO DE LUTAS DE SAM LANGFORD, DO INÍCIO DO SÉCULO PASSADO, DA QUAL CONSTAM MUITAS LUTAS QUE TERMINARAM EMPATADAS.

Unknown disse...

Show mesmo inacreditável

GPVicio disse...

Acompanhantes Curitiba : https://www.vipcuritiba.com.br

 
Contador de visitas para blogs
Contador de visitas para blogs